Estamos vivendo uma era onde as flores são e estão cada vez mais raras! Um dia recebemos um jardim de presente da Grande Mãe Cósmica! Um jardim que devíamos cuidar com atenção meticulosa e apaixonada! E o que estamos fazendo com esse lindo presente?
Quem me dera as flores ainda fossem fartas, tão leves, tão coloridas, sortidas e todas amaras. O jardim definhou, as flores rareando a cada dia! As vezes choro choro xingo, as vezes grito e suspiro: - Cadê, onde estão as flores?
Aí me lembro que não escolhi as sementes, ou que não as joguei no campo que não arei, no solo que não adubei, ou ainda que não aguei adequadamente o broto! Então por que maldizer e praguejar quando as flores são raras? Lamentar e praguejar talvez seja menos trabalhoso do que arar o solo e cuidar do campo, mas não gera jardins!
Quem olha o jardim do vizinho quando está pronto, farto em cores, odores e cheio dos sons da vida, não enxerga o tanto de trabalho árduo e cuidadoso despendido para que a exuberância floresça abundante!
A Deusa nos deu o necessário para cuidarmos do nosso jardim: chão, água, sementes, a força de nossos braços, a luz do sol e o frescor das noites orvalhadas.
Nós que escolhemos entre plantar e trabalhar, ou sentar e invejar as raras flores dos vizinhos, praguejando e maldizendo as bênçãos alheias.
Desejo que todos optemos por nos tornarmos agricultores, jardineiros da Grande Mãe Cósmica pra trazermos de volta a glória do jardim recebido pelos nossos antepassados, que a nossa herança para as gerações futuras seja pródiga! Então desejo a todos nós em que saibamos escolher as sementes com atenção meticulosa, que preparemos o solo com amor e fé inabalável e que irriguemos com o nosso suor diário, para que a nossa colheita seja exuberante e que as flores raras sejam fartas nos jardins da Grande Mãe Cósmica! Que assim seja e assim se faça! BLESSED BE! ✨ ✨ ✨
Nenhum comentário:
Postar um comentário